Santo André, * *

Não à precarização da saúde: Servidores aprovam estado de greve e pedem CPI da GreenLine
Com relação ao VT, o departamento jurídico do Sindserv moverá ação pedindo a incorporação do valor ao salário

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 12/03/2018

Imagem de Não à  precarização da saúde: Servidores aprovam estado de greve e pedem CPI da GreenLine

foto Assembleia 9 de março de 2018- Sindicato

Os servidores de Santo André reforçaram em assembleia convocada pelo Sindserv, na última sexta-feira (9),  que não aceitarão precarização na assistência médica e hospitalar. Os trabalhadores aprovaram "estado de greve" contra a escolha da empresa GreenLine, que recentemente foi homologada pelo Instituto de Previdência de Santo André (IPSA) como vencedora do Pregão de Licitação.  "A GreenLine hoje tem poucas condições de atender nossas 27 mil vidas por meio do seu único hospital próprio, o Salvalus. Além de todos os outros problemas com o Ministério Publico, o hospital tem extensas denúncias na Agência Nacional de Saúde e em outros órgãos responsáveis", destaca Direção do Sindserv Santo André.

CPI
Outro encaminhamento aprovado na assembleia foi a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em caráter de urgência para averiguar todas as denúncias contra a GreenLine e as condições de atendimento, além do contrato com o IPSA. O pedido de abertura deve ser feito nesta semana. 

Vale-Transporte
Os servidores também mostraram  indignação com a medida arbitrária da Administração, que mudou a concessão do Vale-Transporte sem consultar a categoria. O departamento jurídico do Sindserv Santo André moverá uma ação pedindo a incorporação do valor ao salário, tendo em vista casos de jurisprudência nesse sentido. 

Também será incluída na pauta de reivindicações da Campanha Salarial uma cláusula que conceda um benefício opcional para escolha dos servidores: vale transporte ou auxílio transporte.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal