Santo André, * *

Sindserv Santo André não aceitará GreenLine e convoca categoria para mobilização permanente
É de extrema importância que todos participem nesta quinta-feira (22/2), do 2º ato em defesa da Assistência Médica de Qualidade, na Câmara

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 20/02/2018

Imagem de Sindserv Santo André não aceitará GreenLine e convoca categoria para mobilização permanente

Foto: Thifany Silva

A reunião entre o Sindserv Santo André e a Prefeitura para tratar sobre a situação da assistência médica e hospitalar dos funcionários públicos foi acirrada. Os dirigentes do Sindicato foram recebidos na segunda-feira (19), no Paço Municipal,  por Fernando Gomes, Secretário de Inovação e Administração  e Leandro  Petrin, Secretário Municipal, Superintendente de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Também participaram da reunião uma comissão de servidores inativos e os vereadores  Elian Santana, Toninho de Jesus , Pedrinho Botaro, Almir Cicote e Tonho da Lagoa. 

O Sindicato deixou claro, mais uma vez, que até agora não houve negociação para muitas decisões que atingem diretamente os servidores. "As decisões do Governo têm sido tomadas de cima para baixo, impostas e sem consulta com o trabalhador, e em todas essas, nenhuma tem sido benéfica para os servidores. Ao contrário, tem tirado o pouco que já temos, como foi o caso do Vale-Transporte e dos descontos arbitrários em folha  de pagamento. Além disso,  não teve negociação com a atual gestora do convênio”, destaca a Direção do Sindserv Santo André.

Sindicato exige cancelamento do Pregão

Na reunião, o Sindicato reforçou  a vontade do funcionalismo andreense pelo cancelamento do Pregão de Licitação e por um convênio médico de qualidade para todos. Também deixou claro que o processo de licitação seja impugnado, porque não houve debate aprofundado das necessidade de mudança e muito menos os servidores públicos, principal parte envolvida, não foi consultada.  

A direção do Sindserv também abordou alguns aspectos do processo do Pregão, da situação inidônea da GreenLine em outro município, além das reclamações na Agência Nacional de Saúde, que são muitas. No entanto, o secretário Leandro Petrin  defendeu o processo licitatório. 

Desgaste do Governo 

Alguns vereadores pontuaram nesta reunião que não precisaria ter esse desgaste se houvesse consulta aos trabalhadores. “Aconteceu a mesma situação com a população no fechamento das UPAS e Postos de Saúde e do aumento do IPTU, no qual a população não foi consultada, causando um desgaste enorme", frisam. 

No entanto, a resposta da Prefeitura foi clara: se a documentação da GreenLine estiver correta, a operadora assume a assistência médica. Vale lembrar que as operadoras Intermédica Notre Dame e a Bio Saúde entraram com recursos pedindo a impugnação do Pregão.

Mobilização permanente

Mais de 300 pessoas saíram às ruas de Santo André no último domingo (18/02) para repudiar a escolha da GreenLine para o atendimento médico e hospitalar na cidade. Essa mobilização faz parte da Jornada de Lutas em defesa de uma Assistência de Qualidade, organizada pelo Sindicato, que iniciou no dia 15/2, com ato na Câmara dos Vereadores. 

Os servidores têm motivos de sobra para repudiar a GreenLine: foi acusada de fraude em documentações no próprio IPSA em Licitação em 2016; foi recusada pelos trabalhadores da Prefeitura de São Caetano pelos péssimos atendimentos e ainda foi proibida de participar de licitações, segundo o  Tribunal de Contas do Estado. Além disso, na Prefeitura de São Bernardo, é alvo de constantes reclamações dos servidores. 

O Sindserv Santo André não descarta a possibilidade de ajuizar medidas jurídicas cabíveis contra a empresa, caso ela seja a prestadora de serviços.
Independente da posição do Governo, o  Sindserv Santo André não vai esmorecer e dará continuidade ao movimento  em defesa de uma Assistência Médica de Qualidade. Afinal, são mais de 26, 2 mil usuários beneficiados, entre servidores e dependentes, que precisam ser tratados com dignidade, respeito e responsabilidade! 

Participe do 2º ato na Câmara dos Vereadores
O Sindicato convoca a categoria para participar do 2º ato em defesa da Assistência Médica de Qualidade, que acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 16h, na Câmara dos Vereadores.  Nossa saúde e de nossos familiares estão em jogo! Participem!




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes