Santo André, * *

Sindserv Santo André adere à Campanha “Juntos Vamos Reconstruir o Brasil” da Confetam
A principal bandeira da Confederação é a luta pelo trabalho decente e pelo Serviço Público de qualidade

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 08/02/2018

Imagem de Sindserv Santo André adere à Campanha “Juntos Vamos Reconstruir o Brasil” da Confetam

Dirigentes do Sindserv Santo André vestem a camisa da Campanha da Confetam - foto: Sindicato

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lançou o slogan da Campanha Salarial Nacional Unificada 2018 dos Servidores Públicos Municipais. 

Com o lema "Juntos Vamos Reconstruir o Brasil", sindicatos e federações de servidores filiados em todo o país, destacando o Sindserv Santo André, aderiram à Campanha Nacional. 

Segundo a Confetam, a ideia das peças é provocar a reflexão da categoria e da população em geral sobre o processo de destruição do país e da democracia pelo governo de Michel Temer, reprovado por 70% da população brasileira segundo pesquisa Data-Folha publicada em janeiro, e incentivar a sociedade a reagir ao desmonte do Estado brasileiro e dos direitos dos trabalhadores. 

2018 será um ano decisivo para a democracia brasileira. Neste ano, os brasileiros e brasileiras vão às urnas para escolher o  novo presidente da República, governadores, senadores e deputados.


Mais sobre a Confetam

Fundada há 18 anos, a Confetam/CUT é hoje a representação máxima dos servidores municipais em nível nacional, reunindo 17 federações e 842 sindicatos filiados, que representam aproximadamente 1,4 milhão de trabalhadores. A principal bandeira da Confederação é a luta pelo trabalho decente e pelo Serviço Público de qualidade.
 
A entidade coleciona lutas e conquistas históricas, dentre as quais destaca-se o estabelecimento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Municipais, estratégia que hoje garante uma pauta de reivindicações fortalecida em todo o País em prol dos diretos básicos da categoria. Foi a partir desta ação, que a Confederação reforçou, inclusive, a luta pelo cumprimento do direito constitucional ao salário mínimo, reduzindo o número de servidores públicos municipais que recebiam menos do que a remuneração base legal.
 
A Confetam/CUT também batalhou pelo Piso Nacional do Magistério e pelo Piso dos Agentes de Saúde e Endemias. Atualmente, a Confederação investe na capacitação da sua rede para garantir o cumprimento da Leis Federais que ainda são negligenciadas por gestores municipais intransigentes.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal