Santo André, 25/05/2025 - 14:15:52
Por: Direção do Sindserv Santo André
Publicação: 14/12/2017
Foto: Divulgação
O Sindserv Santo André repudia a decisão do Centro Hospitalar do Município de Santo André (CHM) na qual determina que os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam na área da saúde não podem mais usar a copa das enfermarias para fazer suas refeições.
Em nota, a nova diretoria da CHM determinou que a partir de 1º de janeiro de 2018 as refeições dos trabalhadores deverão ser realizadas no refeitório do CHM. No entanto, essa é uma decisão arbitrária e unilateral, pois nem os trabalhadores e nem o Sindicato foram previamente consultados sobre a mudança.
Muitos profissionais optam por fazer refeições rápidas, tomar um café e a copa das enfermarias é a melhor opção. Além disso, a medida vai prejudicar, principalmente, os trabalhadores do período noturno que, muitas vezes, não conseguem se deslocar até o refeitório, que fecha às 21h30.
O Sindicato ressalta que o processo de humanização deve ter um olhar sempre atento ao ambiente de trabalho desses profissionais que dão atenção, cuidado e atendem a população com tanta dedicação e profissionalismo!
O Sindserv Santo André não concorda com essa medida autoritária e exige explicações da nova diretoria do CHM! O Sindicato também está coletando um abaixo- assinado no Hospital em repúdio a essa medida e exige que sejam mantidas as refeições nas copas, fato que acontece há anos e não prejudica o trabalho dos profissionais.
Direção do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima