Santo André, * *

Após mobilização, Secretaria de Educação volta atrás nas regras de remoção
Essa vitória é fruto do trabalho de mobilização da categoria junto com o Sindserv Santo André

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 11/12/2017

Imagem de Após mobilização, Secretaria de Educação volta atrás nas regras de remoção

Dirigentes panfletam contra mudança arbitrária nas remoções - Foto: Tiago Pereira

A Secretaria de Educação de Santo André voltou atrás e agora seguirá as regras de remoção, ou seja, a escolha da sala e o período de trabalho dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI´s) continuarão a ser atribuídas por ordem de classificação de concurso. 

Antes a SE tinha alterado por ordem da data de admissão do Concurso, fato que causou muita indignação da categoria. 

Essa vitória é fruto do trabalho de mobilização da categoria junto com o Sindserv Santo André.

Em comunicado, a Secretaria de Educação reconheceu o papel do Sindicato, que fez assembleia com os trabalhadores, levou o pleito da categoria à Secretaria e organizou um abaixo-assinado que reuniu mais de 400 assinaturas. Essa mobilização fez que a SE mudasse o texto da remoção e atendesse o pleito dos ADIs. 

"O mais justo para  a utilização da escolha de salas é a ordem de classificação do concurso, que está homologada e sempre foi utilizada, além disso, esse procedimento é normal e legítimo, uma vez que o Edital é a carta Magna do Concurso. Continuaremos vigilantes no direitos da nossa categoria", frisa  o  diretor financeiro do Sindicato, Rodrigo Gomes. 


Comunicado enviado às escolas após mobilização do Sindserv Santo André 

Educação se faz com Democracia e Respeito !

A luta dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) de Santo André começou no dia 28 de novembro de 2017. Nesta data, o Sindicato realizou uma assembleia que reuniu trabalhadores e trabalhadoras de várias creches que relataram de forma indignada a mudança feita pela Secretaria de Educação, sem consultar o Sindicato e nem os trabalhadores, dos critérios para Atribuição e Remoção, que não respeitavam a seleção criteriosa, justa e a função profícua de um Concurso Público, que é o mérito. Lembrando que  todos os anos a escolha sempre foi por ordem de classificação. Mudanças podem até vir, mas devem ter coerência para a eficiência do serviço público.

Nessa assembleia do dia 28/11, os Adis aprovaram estado de greve contra essa alteração arbitrária e um abaixo-assinado, que coletou mais de 400 assinaturas. O Sindicato propôs à Gerência de Administração de Pessoal da Educação que revisse o critério, por causa das inúmeras reclamações e distorções na Rede Municipal de Ensino. Nessa reunião, a  Secretaria de Educação não explicou o real motivo da mudança e nem que traria benefícios para a Administração e trabalhadores. 

Verificando a possibilidade de uma paralisação dos ADIs,  a Secretaria de Educação voltou atrás e assegurou a manutenção da ordem de classificação do concurso, como fora feito com outras categorias da educação. Para o Sindserv Santo André, essa é mais uma vitória da categoria unida e abre um espaço com a Secretaria de Educação para dialogar sobre a importância de atingir as Metas do Plano Municipal de Educação, nos próximos três anos, e desta forma construir o Estatuto dos Profissionais da Educação, como prevê o Plano.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal