Santo André, * *

Dirigentes do Sindserv Santo André entregam panfletos e dialogam com servidores sobre mudança arbitrária no VT, regras de atribuição dos ADIS e rasuras de pontos
O Sindicato já encaminhou ofício à  Administração cobrando reunião urgente para debater essas pautas dos servidores

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 05/12/2017

Imagem de Dirigentes do Sindserv Santo André entregam panfletos e dialogam com servidores sobre mudança arbitrária no VT, regras de atribuição dos ADIS e rasuras de pontos

Dirigentes do Sindserv Santo André entregaram nesta terça-feira (5) materiais nas repartições públicas de Santo André denunciando a mudança arbitrária da concessão do Vale-Transporte, feita pela Prefeitura sem diálogo com o Sindicato. A distribuição aconteceu em frente ao Paço Municipal.

Essa foi uma das decisões aprovadas em assembleia da categoria, realizada na sede do Sindicato, no dia 1º de dezembro, que reuniu trabalhadores de vários setores municipais. 

O Sindicato já encaminhou ofício à  Administração Municipal, comunicando que não concorda com essa postura intransigente da Prefeitura, que prejudicou muitos servidores, e exige a abertura de diálogo para debater seriamente o tema.

Regras de atribuição e descontos nos pontos 

Na ocasião, dirigentes coletaram assinaturas para o abaixo-assinado dos  Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI´s) que são contrários à mudança arbitrária feita pela Secretaria Municipal de Educação que, sem dialogar com o Sindicato, mudou as regras de atribuição de sala e período, prejudicando os ADIs. 

A SE quer mudar por ordem da data de admissão do Concurso e isso têm gerado vários transtornos por exemplo. Os ADIs querem que sejam mantidas as regra por ordem de classificação de concurso, procedimento normal e legítimo, uma vez que o Edital é a carta Magna do Concurso. 

No material entregue, os dirigentes reforçaram as reclamações dos professores andreenses que estão sendo descontados em seus salários por causa de rasura nos pontos. Há relatos de educadores que o RH da Secretaria de Educação efetuou descontos alegando que a letra estava “ilegível”. 

Reforma da Previdência 

Na assembleia realizada, no último dia 1º dezembro, os servidores e servidoras também aprovaram “estado de greve” sobre a Reforma da Previdência. A finalidade é mobilizar todos os trabalhadores e trabalhadoras para uma possível paralisação em defesa da aposentadoria do servidor público, que está ameaçada com a proposta de Reforma do governo Temer.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal