Santo André, * *

Vale-Transporte: Servidor, participe do Ato nesta terça-feira (5)
Adis e Educadores também vão protestar sobre a mudança arbitrária das regras de atribuição e das rasuras nos pontos

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 04/12/2017

Imagem de Vale-Transporte: Servidor, participe do Ato nesta terça-feira (5)

Assembleia realizada na sexta-feira, 1º de dezembro - foto: Sindicato

O Sindserv Santo André realiza nesta terça-feira (5) Ato Público contra a mudança arbitrária da concessão do Vale-Transporte, feita pela Prefeitura sem diálogo com o Sindicato. A manifestação acontecerá, a partir das 12h, em frente ao Paço Municipal.

Essa foi uma das decisões aprovadas em assembleia da categoria, realizada na sede do Sindicato, no dia 1º de dezembro, que reuniu trabalhadores de vários setores municipais. 

O Sindicato já encaminhou ofício à  Administração Municipal, comunicando que não concorda com essa postura intransigente da Prefeitura, que prejudicou muitos servidores, e exige a abertura de diálogo para debater seriamente o tema.

Regras de atribuição e descontos nos pontos 

Os  Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI´s) também participarão do Ato VT e vão protestar contra a mudança arbitrária feita pela Secretaria Municipal de Educação que, sem dialogar com o Sindicato, mudou as regras de atribuição de sala e período, prejudicando os ADIs. 

"Agora querem mudar por ordem da data de admissão do Concurso. Têm vários problemas: por exemplo, se são convocadas várias pessoas e o exame médico de uma ou duas atrasam, já muda a data de entrada na prefeitura”, explica o diretor financeiro do Sindicato e ADI, Rodrigo Gomes. 

Outra reclamação que será levada ao protesto desta terça-feira (5/12) que tem deixado bastante indignados os professores andreenses são os descontos por causa de rasura nos pontos. 

Há relatos de educadores que o RH da Secretaria de Educação efetuou descontos alegando que a letra estava “ilegível”. 

Reforma da Previdência 

Na assembleia realizada, no último dia 1º dezembro, os servidores e servidoras também aprovaram “estado de greve” sobre a Reforma da Previdência.

A finalidade é mobilizar todos os trabalhadores e trabalhadoras para uma possível paralisação em defesa da aposentadoria do servidor público, que está ameaçada com a proposta de Reforma do governo Temer.


Serviço
Ato contra a mudança da concessão do Vale-Transporte
Data: 5 de dezembro (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Paço Municipal de Santo André
Venha e traga seu apito! 
 

Leia mais
 Agentes de Desenvolvimento Infantil ameaçam cruzar os braços caso Prefeitura não respeite ordem de classificação de concurso




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal