Santo André, * *

Vitória: Sindserv Santo André parabeniza novo Estatuto da GCM que chega à Câmara Municipal
Projeto de Lei propõe mudanças na atual legislação que está desatualizada há 26 anos

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 29/11/2017

Imagem de Vitória: Sindserv Santo André parabeniza novo Estatuto da GCM  que chega à Câmara Municipal

Dirigentes do Sindserv Santo André - foto: Repórter Diário

Uma luta de 26 anos dos Guardas Civis Municipais de Santo André (GCM) foi encaminhada à Câmara Municipal dos Vereadores, na tarde do dia 28 de novembro.  Trata-se do Projeto de Lei que estabelece mudanças no Estatuto da GCM, que vai contemplar em torno de 600 guardas com melhorias nas condições de trabalho e salário.

A elaboração do Estatuto foi feita pela Secretaria de Segurança Pública, que está sob comando do Secretário, o Cel Sardano.  O Projeto de Lei foi levado à Câmara pelo Prefeito Paulo Serra (PSDB) e entregue ao presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB).

Dirigentes do Sindserv Santo André, que são da Guarda, e o Representante Legal, Durval Silva, foram em peso à Câmara, prestigiar essa grande conquista para a categoria. 


Em entrevista à imprensa local, o Prefeito disse que foram seis meses de diálogo e trabalho por esse modelo de Estatuto e que o PL trata de um plano de carreira, que tem ligação direta com a valorização desses servidores, que sofrem risco de morte com esse poder de Polícia dentro da Segurança Pública na cidade. 


Junia, Durval e Odilon durante a entrega do PL à Câmara - foto: Sindicato 


Conquista histórica 

Segundo a diretora do Sindicato, a guarda, Junia Cristina de Oliveira, a GCM tem 31 anos de existência e nunca nenhuma administração deu a devida valorização para à categoria.

“É uma conquista histórica e um marco pra nós e a nossa Direção que assumiu o Sindicato sente-se orgulhosa em conquistar essa primeira vitória de valorização para todos os guardas.  Hoje temos um salário base de R$ 1840 reais e com a aprovação desse Estatuto, o salário-base poderá chegar a R$ 3.100”, explica a sindicalista.

Importante destacar que o Sindserv Santo André sempre esteve à frente da elaboração do Estatuto e contribuiu com sugestões.


Dirigentes do Sindserv Santo André - foto: Sindicato 

 

Votação  

A expectativa era que a votação ocorresse no mesmo dia (28), mas os parlamentares pediram tempo para analisar a redação e a sessão deve acontecer no dia 5 de dezembro. 

Assim que for aprovado pela Câmara e sancionado pela Prefeitura, o PL fará uma atualização no atual Estatuto da GCM, que é 1991.

“Essa atual legislação não atende mais nossas necessidades, principalmente financeira e já estamos há mais de 20 anos. Esse PL nos contempla e valorizará a GCM que tem contribuído de forma significativa no município em relação à segurança pública. Temos recebido muitos elogios e somos exemplo  para outros municípios da região do ABCD”, ressalta Junia.

No dia 5 de dezembro, dirigentes do Sindserv Santo André vão acompanhar a votação do PL na Câmara Municipal.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal