Santo André, * *

ADIS ameaçam cruzar os braços caso Prefeitura não respeite ordem de classificação de concurso
Sindserv divulga abaixo-assinado que será distribuído nas creches e será entregue à Secretaria de Educação

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 29/11/2017

Imagem de ADIS ameaçam cruzar os braços caso Prefeitura não respeite ordem de classificação de concurso

ADIs participam de assembleia no Sindserv - foto: Sindicato

Os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI´s) de Santo André estão indignados com as mudanças feitas nas regras de remoção feitas pela Secretaria Municipal de Educação. Em assembleia realizada na terça-feira (28), na sede do Sindserv, as trabalhadoras e trabalhadores disseram que todos os anos tanto a sala e o período são atribuídas por ordem de classificação de concurso, procedimento normal e legítimo, uma vez que o Edital é a carta Magna do Concurso. 

Segundo a regra vigente, a pessoa que passou em 1º lugar no Concurso, escolhe a sala e o período em primeiro, agora quem passou em décimo quinto, vai assumir depois das outras, e assim sucessivamente. 

Mudança arbitrária

Mas a Secretaria de Educação de forma arbitrária e, sem dialogar com o Sindicato, mudou as regras, prejudicando os ADIs. "Agora querem mudar por ordem da data de admissão do Concurso. Têm vários problemas: por exemplo, se são convocados várias pessoas e o exame médico de uma ou duas atrasa, já muda a data de entrada na prefeitura”, explica o diretor financeiro do Sindicato e ADIs, Rodrigo Gomes. 

O sindicalista explica que ou a pessoa é convocada em outros dias, ou simplesmente o RH atrasa por um motivo qualquer.  “Ou seja, a data de admissão não reflete a realidade da ordem de classificação da pessoa, o que gera distorções”, completa.

Ordem de classificação

Na opinião do dirigente, o mais justo para  a utilização da escolha de salas é a ordem de classificação do concurso, que está homologada, e sempre foi utilizada.

“Os ADIS não concordam com essa mudança porque muitos vão ter de mudar toda a rotina da família, de sala, de escola e de tudo”, ressalta Gomes. 


Encaminhamentos
No final da assembleia, os ADIS aprovaram como encaminhamentos a realização de uma abaixo-assinado que será distribuído nas creches, no qual solicita com urgência que a Prefeitura utilize como critério de Classificação de Remoção Parcial e Atribuição de Horários, a Ordem do Concurso Público de 2010 e do Concurso do Ano de 2015 para o Referido Cargo.
O documento com as assinaturas será entregue à Secretaria de Educação.  

As trabalhadoras e trabalhadores também aprovaram indicativo de paralisação caso a Prefeitura não respeite a ordem de classificação.
 

Assine e divulgue o abaixo-assinado

http://sindservsantoandre.org/files/upload/Abaixo_Assinado_ADIs.pdf




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal