Santo André, * *
Por: Redação SindServ Santo André
Publicação: 23/11/2017
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Santo André (Sindserv) manifesta seu total desacordo com a alteração na concessão do vale-transporte aos servidores por meio do bilhete único, anunciada pela Prefeitura de Santo André na quarta-feira (22).
Trata-se de uma medida unilateral e arbitrária da Administração, que em momento algum procurou o Sindicato para dialogar sobre essa mudança, que prejudica grande parte dos servidores de Santo André.
O servidor que faz uso do auxílio ou vale transporte só consegue o benefício devido à distância de sua casa ao trabalho. E mesmo que ele tenha conseguido adquirir um veículo - carro, moto ou bicicleta -, isso não significa que ele o usará todos os dias para ir ao trabalho. Ou ainda, esse veículo pode estar em manutenção de urgência ou emergência, fazendo com que o deslocamento do funcionário seja por meio do transporte público e, portanto, a necessidade do auxílio ou vale transporte.
Destaca-se ainda que a compra de um veículo pelo servidor acaba beneficiando também a Administração Pública, pois ele terá mais opções para chegar ao seu trabalho, contribuindo para reduzir ausências e atrasos.
O Sindicato já está solicitando uma reunião com a Secretaria de Administração para dialogar a respeito da medida e não medirá esforços para que a mudança seja anulada.
Direção do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima