Santo André, * *

Campanha Salarial: Servidores de Santo André rejeitam proposta do Governo e querem reajuste salarial imediato
Contraproposta da categoria será apresentada ao Paço nesta quarta-feira (18)

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 18/10/2017

Imagem de Campanha Salarial: Servidores de Santo André rejeitam proposta do Governo e querem reajuste salarial imediato

Foto: Dino Santos/Mídia Consulte

Os servidores públicos municipais de Santo André lotaram na noite desta terça-feira (17) a assembleia da Campanha Salarial convocada pelo Sindserv, realizada no anfiteatro da Câmara Municipal. 

A Direção do Sindicato convocou os trabalhadores para consultá-los sobre a proposta feita pela Administração Municipal de pagar o reajuste salarial de 4,57% (inflação dos 12 meses da data-base vencida em abril deste ano) em três anos, ou seja, 1,5% até 2020. Nessa proposta do Governo também seria garantida a reposição integral da inflação aos salários desse período.


Durval Silva o representante legal do Sindserv Santo André na condução dos trabalhos na assembleia - foto: Dino Santos


A proposta da Prefeitura causou indignação na grande maioria dos trabalhadores que ao colocá-la em votação foi rejeitada com muitos protestos. 

Depois de intenso debate para construção de novas propostas, os servidores andreenses aprovaram que a Prefeitura pague o reajuste salarial imediato de 4,57% e o retroativo à data-base, 1º de abril, seja feito até o final do ano.

Os servidores citaram que a Prefeitura tem condições em melhorar a proposta econômica, porque propôs aos funcionários da Câmara Municipal, que também são servidores, a reposição integral da inflação.

Em várias exposições, os servidores manifestaram frustração com o atraso no reajuste salarial, alegando que é uma falta de respeito do Governo com todos os funcionários públicos que estão endividados, com vários empréstimos consignados, e trabalhando de forma precarizada e, portanto, é obrigação da Administração pagar o reajuste integral imediatamente. 


Rodada com Governo 

A contraproposta dos trabalhadores aprovada em Assembleia será apresentada à Administração Municipal nesta quarta-feira (18) na rodada de negociação pela Direção do Sindicato e por integrantes da Comissão de Servidores.

“A Assembleia foi bastante representativa. Os servidores e servidoras mostraram disposição de luta para defender seus direitos. Reforçamos que o momento agora é de união e o instrumento de luta é o Sindicato”, frisa a Direção do Sindserv Santo André. 

Assembleia na quinta-feira (19)

Os servidores andreenses também aprovaram a realização de uma nova assembleia da Campanha Salarial nesta quinta-feira (19) para decidir a possibilidade de paralisação, caso o Governo de Paulo Serra não avance nas negociações.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal