Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Mídia Consulte
Publicação: 04/09/2017
Ilustração luta/divulgação
Após vencer o prazo de 60 dias dado pela Prefeitura para um posicionamento sobre o reajuste salarial da categoria, o administrador judicial do Sindserv Santo André, Dr. Marco Antonio Parisi Lauria em conjunto com a Comissão de Negociação de Servidores, que está representando o funcionalismo andreense na Campanha Salarial, solicitou à Prefeitura, no último dia 28 de agosto, a retomada das negociações.
Diante do pedido, a administração municipal agendou uma nova rodada de negociação para o dia 19 de setembro, terça-feira, às 10h, no gabinete do prefeito, Paulo Serra.
Histórico
No dia 26 de junho, os servidores de Santo André realizaram uma Assembleia Geral Ordinária, no anfiteatro da Câmara Municipal.
Após protestos nas redes sociais e do “apitaço” no Paço que mostraram a indignação da categoria sobre o “0% de reajuste”, o prefeito Paulo Serra voltou atrás e se comprometeu com a Comissão de Servidores (abaixo os nomes) em reunião de negociação, realizada no dia 26 de junho, em garantir, durante o governo, a reposição da inflação do presente ano. No entanto, a Prefeitura propôs um prazo de 60 dias para estudar um cronograma de como faria esse pagamento.
Durante a assembleia, a Comissão de Servidores leu uma “carta compromisso do Prefeito”, na qual ele afirmou que vai “repor” toda a perda salarial acumulada da categoria e que no seu governo não “haverá perda salarial”.
Comissão de Negociação de Servidores
Daisy Dias Cunha (Educação)
Fabio Lima Fraga França (Trânsito)
Francisco José Henrique da Silva (Sosp)
José Pedro da Silva (Guarda Municipal)
Roberto Vieira da Silva (Semasa)
Ofício encaminhado à Prefeitura cobrando nova rodada de negociação
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima