Santo André, * *

Nota da Comissão de Negociação sobre notícia do reajuste salarial divulgada pela imprensa  

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 06/07/2017

Imagem de Nota da Comissão de Negociação sobre notícia do reajuste salarial divulgada pela imprensa  

A Comissão de Negociação que está representando o funcionalismo andreense na Campanha Salarial esclarece que não recebeu por parte da Prefeitura de Santo André qualquer nova proposta de reajuste salarial.

Esse esclarecimento deve-se ao fato de notícia veiculada na imprensa local que cita, como fonte, o líder do governo de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), que segundo ele a Prefeitura estaria preparando uma proposta. 
De acordo ainda com a notícia do Repórter Diário, o reajuste seria de 4,5%, dividido em três parcelas. 

A Comissão  reafirma que não aceitará proposta que acarrete mais perdas inflacionárias aos salários dos servidores e ressalta que em assembleia geral, realizada no dia 26 de junho, a maioria dos trabalhadores votou contra a contraproposta feita pelo prefeito Paulo Serra de aguardar o prazo de 60 dias para verificar qual seria a forma de pagar a reposição inflacionária desse ano. Os servidores também aprovaram "estado de greve".

Até o momento, foram realizadas três rodadas de negociação entre a Comissão e a Prefeitura de Santo André. Vale destacar que no início da negociação, a Administração Municipal foi intransigente e manteve 0% de reajuste salarial.

Após a pressão dos servidores nas redes sociais e protestos, a Prefeitura mudou de posição, mas o reajuste continua ainda indefinido.

A Comissão de Negociação espera que a Prefeitura de Santo André apresente uma proposta que atenda aos anseios do funcionalismo público andreense.

Pauta de reivindicações

Os servidores lutam pelo reajuste de 15,57% nos salários e demais benefícios ( índice que engloba a reposição da inflação de 4,57% projetada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE, e 11% referente à reposição das perdas a partir de 1º de abril de 2017 sobre os vencimentos vigentes em 31 de março de 2017).

A categoria também reivindica melhorias em 76 cláusulas econômicas e sociais do Acordo Coletivo de Trabalho.


Comissão de Negociação do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes