Santo André, * *

Campanha Salarial: 2ª Rodada de negociação termina em impasse com Prefeitura de Santo André
Prefeito Paulo Serra (PSDB) confirmou participação na próxima reunião, agendada para segunda-feira (26)

Por: Viviane Barbosa, da Redação da Mídia Consulte
Publicação: 22/06/2017

Imagem de Campanha Salarial: 2ª Rodada de negociação termina em impasse com Prefeitura de Santo André

arte Mídia Consulte

A negociação da Campanha Salarial dos servidores municipais de Santo André continua emperrada. Nesta quinta-feira (22) aconteceu a segunda rodada de negociação entre a Comissão eleita pelo Sindserv Santo André e a Administração Municipal.

Novamente não houve avanços nas cláusulas econômicas, o Secretário de Modernização e Administração, Fernando Gomes, manteve 0% de reajuste e reforçou dificuldades orçamentárias para conceder o aumento salarial.

Representantes da Comissão enfatizaram a necessidade de valorização nos salários e de melhorias nos direitos dos trabalhadores e diante do impasse na mesa, o Secretário propôs uma reunião com a presença do Prefeito, Paulo Serra, (PSDB) que já confirmou sua disponibilidade.

A Comissão de Servidores concordou e a próxima rodada de negociação da Campanha será na próxima segunda-feira (26). A data-base do funcionalismo andreense venceu em 1º de abril e estão em campanha cerca de 14 mil servidores municipais.

Principais reivindicações

A Comissão de Servidores luta pelo reajuste de 15,57% nos salários e demais benefícios, - índice que engloba a reposição da inflação de 4,57% projetada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE, e 11% referente à reposição das perdas a partir de 1º de abril de 2017 sobre os vencimentos vigentes em 31 de março de 2017. 
Outros temas relacionados à melhoria nas condições de trabalho dos servidores também são foco da pauta de reivindicações. 

Participe da Assembleia Geral no dia 26 de junho!

O administrador judicial do Sindicato, Dr. Marco Antonio, divulgou edital convocando a categoria para uma assembleia geral, no dia 26 de junho, às 18h30, primeira chamada, e 19h, segunda chamada, no anfiteatro da Câmara Municipal de Santo André. Os servidores municipais farão uma avaliarão da Campanha, definirão os rumos do movimento e se posicionarão a respeito da Greve Geral no dia 30 de junho, movimento organizado por várias centrais sindicais.
 
 
Comissão de Negociação de Servidores 
Daisy Dias Cunha (Educação)
Fabio Lima Fraga França (Trânsito)
Francisco José Henrique da Silva (Sosp)
José Pedro da Silva (Guarda Municipal) 
Roberto Vieira da Silva (Semasa)




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes