Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 05/08/2024
É caótica a situação de trabalho dos profissionais da Creche Adalgisa. Faltam funcionários, as paredes da unidade e banheiros estão sem manutenção e para piorar não têm materiais pedagógicos para atender as crianças e bebês.
As diretoras do Sindserv Santo André, as professoras Mirvane e Daisy, constataram esse grave cenário em visita à unidade escolar realizada nesta segunda-feira, dia (5).
“Cadê as condições decentes de trabalho, Secretaria de Educação e prefeito Paulo Serra? Esse Decreto de Contingenciamento aprovado pelo prefeito é um absurdo. Os servidores estão sobrecarregados e acabam adoecendo diante desse descaso", denuncia a professora Daisy Dias.
A dirigente ressalta que áreas como Educação e Saúde são vitais para a população e, portanto, necessitam sempre de investimentos.
“Esse corte de verbas devido ao decreto do Contingenciamento afeta drasticamente o atendimento aos munícipes que pagam seus impostos por um serviço de boa qualidade. Não contratar, pagar horas extras e nem colocar funcionário no lugar daqueles que se ausentaram, por razões médicas, é desumano. Os direitos das crianças também estão sendo negligenciados”, reforça Daisy.
Contratação de professores já!
Essas denúncias na Creche Adalgisa foram encaminhadas pelo Sindserv Santo André para a Secretaria de Educação. O Sindicato reforça que o momento é crítico e não se pode esperar a burocracia da chamada de concurso ou contratação de estagiários.
A luta do Sindserv é pela transformação do cargo do ADI (Agente de Desenvolvimento Infantil) para quem tem pedagogia em professor (a). Os pedagogos desenvolvem várias atribuições iguais às dos professores e que são exigidas pelo Estatuto do Magistério
“Os bebês e as crianças precisam de um atendimento de qualidade.
Mas isso se torna impossível quando não tem um número de
funcionários suficiente, material adequado e manutenção rápida”,
reforça a diretora Mirvane Dias.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima