Santo André, * *

Servidores de Santo André aprovam pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2024
Os trabalhadores também aprovaram a realização de assembleias permanentes da Campanha Salarial e uma Comissão de Mobilização por região. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/02/2024

Imagem de Servidores de Santo André aprovam pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2024

Foto: Valdir Lopes

Os servidores da ativa e aposentados aprovaram por unanimidade na noite de quarta-feira (29) em Assembleia da Campanha Salarial do Sindserv Santo André as reivindicações econômicas e sociais para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024.

Entre as pautas, os trabalhadores públicos aprovaram como reajuste salarial a reposição da inflação de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a partir do ano de 2017, discriminando as perdas de 2017 a 2022, e as perdas do último ano,  e aumento real de 10% em parcela única.

O Sindicato recebeu sugestões de 500 servidores da PMSA, autarquias e aposentados. Na assembleia, os trabalhadores aprovaram 69 pautas econômicas e sociais de melhorias nas condições de trabalho.

Mesa: As diretoras Carolina, Bruna e Mirvane, o diretor Osvaldo e o Representante Legal Durval -foto: Valdir Lopes

"Agradecemos a todos os servidores que contribuíram com sugestões. Construímos uma pauta qualificada que foi aprovada por todos na Assembleia. É  importante a nossa unidade para que possamos avançar nessas pautas nas negociações com a Administração Municipal, "destaca Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.

Ato de entrega da pauta para PMSA

A pauta de reivindicações foi formatada  pelo Departamento Jurídico do Sindicato e foi entregue pelos diretores do Sindicato para a PMSA no dia 5 de março. O próximo passo será definir com a Administração Municipal um calendário das rodadas de negociação da Campanha Salarial.


 

Assembleias Permanentes e Comissão de Mobilização

Os servidores também aprovaram a realização de assembleias permanentes da Campanha Salarial e uma Comissão de Mobilização por região. 

"É importante que todos os servidores da ativa e aposentados participem das atividades convocadas pelo Sindserv Santo André. Juntos somos mais fortes", frisa o sindicalista.


Data-base

A data-base dos servidores andreenses é 1º de maio. O Sindserv Santo André representa cerca de 15 mil servidores públicos da ativa, administração Direta, Indireta, Câmara Municipal e aposentados.

Assista ao vídeo




Juntos Somos Mais Fortes!
Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal