Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/11/2023
card-nota oficial
O Sindserv Santo André se solidariza e apoia a luta dos servidores e servidoras estaduais da Educação, Sabesp, Metrô e CPTM que farão nesta terça-feira, dia (28), uma greve unificada contra os projetos do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) de corte de verbas na Educação e de privatização dessas importantes empresas públicas.
Também nesse dia acontecerá ato, às 15h, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em defesa do serviço público e contra privatizações, que acarretarão prejuízos à população. A paralisação deve afetar a circulação nas principais linhas do transporte sobre trilhos na capital e Grande SP, além dos serviços da Sabesp e as aulas nas escolas da rede pública estadual.
CONVERSA COM PMSA PARA PRESERVAR DIREITOS
Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André, conversou com a Secretaria de Inovação e Administração (SIA) para preservar os direitos dos servidores e servidoras que não conseguiram chegar ao local de trabalho devido à paralisação contra as privatizações.
"Reforçamos à Administração que os servidores de Santo André não sejam prejudicados em seu ponto e não tenham descontos devido à greve. Solicitamos à PMSA que seja justificado (abonado) o dia de todos os trabalhadores públicos de Santo André que não conseguirem chegar ao local de trabalho", destaca Durval.
RESPOSTA DA SIA
Após solicitação do Sindserv Santo André, a SIA orientou
os servidores e gestores de frequência que utilizem em
eventual justificativa o código 13 – Abono por atraso na condução,
caso haja ocorrências de atrasos pelos transtornos causados pela
paralisação. "O apontamento do código informado deverá ser
utilizado apenas para os servidores e servidoras residentes em
outro município", destaca comunicado da SIA.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima