Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 24/03/2023
O diretor do Departamento de Segurança no Trabalho do Sindserv Santo André, Wheber Lopes, e a diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias, fizeram uma vistoria nesta sexta-feira (24), acompanhados do Engenheiro do Trabalho do Sindicato, Gustavo José Miranda Senciales, na Emeief Arquiteto Estevão de Faria, e nas Creches Iara Baliero e Guaratinguetá I.
Nas creches, o Sindicato recebeu denúncias sobre a altura inadequada dos cadeirões de alimentação dos bebês: “São muito altos e isso tem causado uma série de afastamentos por atestados e licenças médicas de professores e ADIs por problemas na coluna e bursite nos ombros”, comenta Wheber.
Os professores e ADIs solicitam também orientações sobre ergonomia e postura adequada para a realização do trabalho que exercem com os bebes. Já na Emeief Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, é necessária uma reforma completa.
A Prefeitura fez a manutenção de algumas salas que estavam com problema de infiltração e mofo e agora falta fazer a pintura. Mas a escola continua com problemas graves de falta de manutenção no banheiro das crianças, no pátio e na quadra, com risco de acidentes graves com as crianças e trabalhadores da unidade escolar.
A comunidade escolar solicita que a Prefeitura abra uma outra entrada específica para a Secretaria da Escola que seja independente dos demais ambientes escolares, para Segurança das crianças.
"Já aconteceu de pessoas tocarem o interfone dizendo que vão até a Secretaria da Escola e se dirigiram para as salas da Educação Infantil que ficam na entrada da escola", explica Mirvane.
O Engenheiro do Trabalho do Sindserv fará relatórios das
visitas que serão encaminhados para a CIPA e para a Secretaria de
Educação.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima