Santo André, * *

Fique por dentro das informações do Convênio Médico
O Sindserv elaborou um informativo com perguntas e respostas sobre assistência médica da NotreDame Intermédica, que é administrada pelo IPSA.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/09/2022

Imagem de Fique por dentro das informações do Convênio Médico

capa informativo Estopim

Com a finalidade de tirar dúvidas e prestar maiores informações sobre a nossa assistência médica, o Sindserv Santo André elaboro um informativo com perguntas e respostas.

Hoje temos o convênio da Notre Dame Intermédica que é administrado pelo Instituto de Previdência de Santo André (IPSA). Nossos diretores e diretoras do Sindserv Santo André (Mirvane, Amauri, Osvaldo e Francisco) participam dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Convênio, representando os servidores andreenses, que totalizam 26 mil vidas, que incluem seus dependentes.  Todas as reuniões são registradas em atas que são publicadas no site do IPSA.

Ainda não sabemos quais serão as empresas que participarão do processo licitatório. O contrato com a Notre Dame Intermedica foi prorrogado até novembro e ninguém ficará sem atendimento durante o período de transição, segundo o Superintendente Adjunto do IPSA.

Fique por dentro: 


Como está o edital para nova licitação do plano?

O novo edital está sendo construído, e seguirá os mesmos princípios do anterior e por solicitação do Conselho, neste edital constará algumas exigências.

Quais as exigências que a empresa terá que cumprir se o segundo edital for igual ao primeiro 
que foi cancelado?

A empresa que participará do processo licitatório terá que cumprir pelo menos dois hospitais com Pronto-Socorro no centro e um (1) no 2° subdistrito. Além de uma série de outras exigências. Nós estamos acompanhando o processo de perto. 

A Notredame manterá os atendimentos caso perca na licitação para outra empresa médica?

Durante e após a transição a empresa vencedora da licitação terá que cumprir todos os tratamentos e cirurgias já agendados e iniciados pela Notredame Intermédica.

Então, as cirurgias e tratamentos serão mantidos até quando?

Todas as cirurgias e tratamentos serão transferidos para a empresa médica que ganhar a licitação que pode até ser a própria Intermédica, que  tem interesse. No entanto, terá que cumprir as exigências do novo edital, que ainda  não tem previsão segundo o IPSA. Estamos participando das reuniões para verificar se as melhorias solicitadas farão parte. 

Mas o que acontece se a empresa vencedora dessa licitação não cumprir as exigências?

O  Sindserv  acompanhará todo o processo e se não for cumprido nesse edital tomaremos as medidas cabíveis. Foi publicado um edital em junho e foi suspenso devido aos recursos por parte de algumas empresas. Desde então está sendo construído um novo edital que conterá por solicitação do Conselho da Assistência Médica algumas exigências.

Quais são as exigências que a empresa que vencer a licitação terá que cumprir?

A nossa luta é deixar o plano bem próximo do atendimento que tínhamos quando o convênio era auto-gestado.

O novo edital será publicado quando?

Segundo o IPSA, o edital não tem prazo para ser publicado. Assim que for publicado esse novo edital será avaliado pelo jurídico do Sindserv Santo André. A licitação só acontecerá após a publicação desse edital.

Mas além da NotreDame Intermédica quais outras empresas poderão se inscrever nessa licitação?

Ainda não sabemos quais serão as empresas que participarão do processo licitatório. O contrato com a Notre Dame Intermedica foi prorrogado até novembro e ninguém ficará sem atendimento durante o período de transição, segundo o Superintendente Adjunto do IPSA. O Conselho Administrativo da Assistência Médica está fazendo visitas em todos os hospitais da Intermédica para verificar a situação de cada um. Visitamos o Hospital da Perimetral e o próximo será o Hospital e Maternidade NotreCare ABC, na Pereira Barreto.

IMPORTANTE 
Estamos à disposição de todos, todas e todes! Busque informações em nossos canais oficiais. Não assine documentos sem antes consultar o Sindserv Santo André. Cuidado com FAKE NEWS! Consulte sempre a gente! Juntos Somos Mais Fortes!





 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes