Santo André, * *

#Reaja Educadores Andreenses param em defesa da aposentadoria
Para explicar o Impacto da Reforma da Previdência para os Servidores Públicos, o Sindicato realizará um Ciclo de Debates, que iniciarão no dia 9 de abril.

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 26/03/2019

Imagem de #Reaja Educadores Andreenses param em defesa da aposentadoria

Educadores andreenses fazem caminhada no Paço Municipal - foto: Valdir Lopes

Centenas de educadores de Santo André (professores, inspetores, Agentes de Desenvolvimento Infantil, merendeiras, lactaristas entre outros) aderiram à paralisação no dia 22 de março – Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência.

Os trabalhadores, organizados pelo Sindserv Santo André, também participaram do ato do Sindicato no Paço Municipal, que chamou atenção sobre os retrocessos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

Os dirigentes alertaram que, caso a PEC seja aprovada pela Câmara dos Deputados, todos os trabalhadores do setor público, privado, da cidade e da zona rural serão prejudicados. 

“As professoras terão de trabalhar pelo menos mais dez anos e os professores mais cinco anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria. Isso é desumano”, explica a diretora de comunicação do Sindicato, Daisy Dias.


Daisy Dias - foto: Valdir Lopes

 
Segundo a PEC, para ter direito ao valor integral, a contribuição mínima passará dos atuais 25 anos para 40 anos, totalizando 15 anos a mais de contribuição.

O diretor Rodrigo Gomes enfatiza que se o município se adequar à reforma federal, muitas pessoas que construíram biênios, ao longo da carreira, ficarão sem o salário integral. "Isso é  praticamente um confisco de salário", relata.


Rodrigo Gomes - foto: Valdir Lopes

Na opinião do diretor do Sindicato, Wagner Nascimento, não existe rombo nas contas da previdência, como o governo tem divulgado, e sim sonegação fiscal. “Eles mentem ao dizer que somos nós servidores públicos que damos prejuízo. Vocês sabiam que as empresas privadas no Brasil devem 450 bilhões de reais à previdência? Os privilegiados que continuarão com suas mamatas são os empresários sonegadores”, critica.


Wagner Nascimento - foto: Valdir Lopes

 

1º Ciclo de Debates: Participe!

Para explicar o Impacto da Reforma da Previdência para os Servidores Públicos, o Sindicato realizará um Ciclo de Debates, que iniciarão no dia 9 de abril. 

O primeiro palestrante é o advogado do Sindserv, especialista em direito público, Dr, Coutinho, e os dirigentes Rodrigo Gomes, Wagner Nascimento e Durval Ludovico (representante legal).

O Sindicato orienta que é fundamental a participação de todos! Os interessados receberão um certificado ao final, com participação mínima de 70%. 

O evento será, às 19h, na sede do Sindicato – Rua Catequese, 756.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes