Santo André, * *

Campanha Salarial: Prefeitura propõe reajuste parcelado e Sindserv convoca assembleia no dia 17/10 no Anfiteatro da Câmara Municipal
Negociação com a Administração Municipal continua no dia 18 de outubro

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 09/10/2017

Imagem de Campanha Salarial: Prefeitura propõe reajuste parcelado e Sindserv convoca assembleia no dia 17/10 no Anfiteatro da Câmara Municipal

Arte: Mídia Consulte

A nova direção do Sindserv Santo André e a Prefeitura realizaram nesta segunda-feira (9) a primeira negociação da Campanha Salarial do funcionalismo andreense. Durante a rodada, foi debatida a pauta econômica que diz respeito ao reajuste salarial e nos pisos. 

Após intensa negociação, a Secretaria de Administração apresentou ao Sindicato uma proposta de parcelamento no reajuste salarial, que seria da seguinte forma: 4,57% (inflação da data-base 1º de abril acumulada em 12 meses) em três vezes: 1,5% em 2018, 1,5% em 2019 e 1,5% em 2020.

Ainda segundo a proposta da Prefeitura, no ano de 2018, a inflação da data-base estaria garantida e seria paga integralmente, assim como nos próximos anos do governo de Paulo Serra. O governo justificou essa proposta alegando dificuldades orçamentárias no ano de 2017.

Assembleia da Campanha Salarial no dia 17

Os dirigentes do Sindserv disseram à Administração que convocarão a categoria para uma Assembleia (abaixo) para discutir e deliberar sobre a proposta do governo. "Os trabalhadores se sentiram muito desvalorizados e desrespeitados com essa proposta. Precisamos debater uma proposta melhor que considere a urgência do reajuste de 2017. Vamos debater com a categoria na Assembleia", frisa a Direção do Sindicado.

A  ideia é apresentar a contraproposta construída com os trabalhadores na Assembleia na rodada de negociação agendada com a Administração, que acontecerá no dia 18 de outubro. 

Pauta de reivindicações

O governo Paulo Serra recebeu uma pauta de reivindicações do Sindicato que inclui as cláusulas sociais, que são as mesmas do ano passado e a correção nas cláusulas econômicas, que destacam: o reajuste salarial,  o 13º salário, abonos e demais direitos. 

Com relação à reivindicação do pagamento da primeira parcela do 13º, em junho, a Prefeitura já atendeu. 

No total são 76 cláusulas divididas em: Econômica; Saúde e Segurança; Jornadas, Licenças, Férias e Aposentadoria; Educação e Formação; Administrativas; Servidores da Saúde e Sociais. 

Cláusulas pré-existentes 

Sobre as cláusulas pré-existentes  (em vigor ) no Acordo Coletivo, a Administração garantiu ao Sindicato que continuarão valendo. A Direção do Sindserv Santo André insistiu que é necessária a revisão de todo o Acordo Coletivo para  compensar as perdas do atraso do reajuste de 2017.

Serviço

Assembleia da Campanha Salarial no Anfiteatro da Câmara Muncipal
Data: 17 de outubro (terça-feira)
Horário: 18h30  (1ª chamada) e 19h  (2ª chamada)
Local: Câmara Municipal de Santo André - Rua Delfim Moreira, 2 - Centro 

 


 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal