Santo André, * *

Campanha Salarial: Sindserv Santo André convoca assembleia para aprovação da pauta de reivindicações nesta sexta-feira (16)
Pauta será entregue à Prefeitura na segunda-feira (19) às 11h30, no Paço Municipal

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 14/03/2018

Imagem de Campanha Salarial: Sindserv Santo André convoca assembleia para aprovação da pauta de reivindicações nesta sexta-feira (16)

O Sindserv Santo André realiza nesta sexta-feira (16) assembleia, às 18h30, no Anfiteatro do Paço Municipal, com a categoria para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018, que incluem o reajuste salarial e melhorias nas cláusulas sociais.  A data-base do funcionalismo andreense é 1º de abril.

No ano passado, diante de uma conjuntura difícil e prejudicial à classe trabalhadora, os servidores aprovaram o reajuste proposto pela administração de parcelamento em duas vezes, sendo: 2% em janeiro de 2018 e 2,57% em janeiro de 2019.

Também foi mantida a negociação na data-base destes anos, ou seja, além desses percentuais aplicados aos salários, os servidores também receberão a reposição inflacionária em 2018 e 2019. A proposta contempla a todos, ativos e  inativos. 

Consulta à categoria

Para construir a pauta, o Sindicato iniciou no dia 1º de março reuniões setoriais com os servidores (ativos,aposentados e pensionistas) nos locais de trabalho (Aposentados, Guarda, Sosp, Semasa, Educação, Saúde, Garagem Educação, Fabrinq, CRAISA e Las Vegas). As consultas terminaram na quarta-feira (13).

O Sindicato também disponibilizou um formulário via internet http://goo.gl/FQfqYj , para ouvir os trabalhadores. Entre as principais reivindicações da categoria estão melhorias no convênio médico, Vale-Refeição para todos, 30 horas semanais para todos os agentes administrativos que atuam na educação, equiparando a jornada de trabalho com professores e ADIs e alteração na concessão do  vale-transporte.

Após a aprovação da pauta, o Sindserv Santo André realizará Ato de Lançamento com entrega da pauta para a Prefeitura nesta segunda-feira (19), às 11h30, no Paço Municipal.

 

Retroativo e pendências da ACT 2017

O Sindicato já solicitou uma reunião com a Prefeitura e vai exigir o cumprimento da promessa do prefeito Paulo Serra que em “Carta Compromisso” na qual destacou que “os servidores não terão perda real nos salários na sua gestão”.

Esse foi um compromisso firmado entre a Administração e o Sindicato e validado em assembleia realizada no encerramento da Campanha Salarial passada.

Serviço

Assembleia para aprovação de pauta da Campanha Salarial

Data: 16 de março (sexta-feira)

Horário: 18h30, primeira chamada, 19h, segunda chamada

Local: Anfiteatro da Câmara – Praça Quarto Centenário

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal